quarta-feira, 3 de julho de 2013

#Beleza: sobrancelha maquiada


Muitas pessoas optam pelo o auxílio da maquiagem para cobrir falhas ou até mesmo mudar o formato da sobrancelha... Em muitos casos essa técnica ajuda bastante, é apenas uma questão de prática!

A maior dúvida é: Qual método usar? Então vou explicar todos, separadamente. 

Por muitos motivos a sombra é a minha queridinha na hora de maquiar a sobrancelha, o primeiro é que sombra a gente encontra de todas as cores e a chance de achar uma que fique exatamente como quer é mais fácil do que o rímel ou lápis. Além de ser mais fácil de passar, com a sombra da pra deixar bem discreto ou mais marcado, vai depender do pincel, o chanfrado e bem fininho vai dar mais acabamento e deixar o traço mais definido, já um pincel achatado e um pouco mais gordinho vai dar um efeito mais esfumado e difuso, claro também que a quantidade e força que passar do produto vão interferir. O bom da sombra é que independente de estar marcado ou não, ou pêlos ficam bem soltinhos e naturais.

Pra ficar certinho, a ponta precisa estar muito bem apontada, sem isso você perde o controle de onde está pintando e pode acabar em desastre. O lado ruim desse método é que a grande maioria deles acaba deixando um efeito muito artificial, que eu particularmente não gosto, por ficar muito marcado e deixar os fios “grudadinhos”, mesmo que penteie o aspecto de que seus pêlos estão grudados na testa acontece. Por esse motivo, se for só pra esconder alguma falha, não use lápis, ele muda a textura da sobrancelha e ela vai ficar falhada, prefira a sombra que pinta e mantém os pêlos soltinhos. (repare na pontinha da sobrancelha a diferença)

O efeito é bem mais natural, por não criar nenhum desenho e só escurecer a sobrancelha, porém requer mais prática, a escovinha só pode ser passada no comprimento do fio, se acabar pegando na pele vai manchar e pra sair custa muito. Cuidado com a quantidade, você pode errar a mão e os pelos ficarem juntando. Vale à pena tentar, mas não saia de casa assim se não tem muita habilidade. #dica: Se for usar, prefira aquele rímel velhinho que já esta seco.

Mais natural impossível, o rímel transparente só vai dar um jeito naqueles fiozinhos malcriados que saem do lugar, sem acrescentar cor ou desenho. Eu diria que é o último passo para qualquer um desses métodos de cima, mas cuidado sempre porque se exagerar, também pode deixar os fios se juntando.

Todo mundo um dia já ouviu falar de alguém que pinta a sobrancelha com lápis de escrever 6B, não vou negar que já testei e realmente a cor e textura ficam muito boas, mas o que não pensam é que isso faz um mal danado pra sua pele, muito mesmo, não vou me estender nesse assunto, mas se procurarem no Google podem se informar melhor. Pintar as sobrancelhas com lápis é somente lápis de maquiagem!

Quem não se assustar que atire a primeira pedra. Sim, no começo você vai estranhar e achar que não precisa disso, mas insista, comece de um jeito bem natural e aos poucos vá desenhando mais, quando estiver acostumada e ver as fotos de antes, não vai acreditar na diferença. A sobrancelha é a moldura do rosto, vale à pena destacar não igual taturana pfv. haha Tirei foto de 3 métodos para vocês notarem melhor a diferença!
E mais pra frente vou preparar um post passo a passo sobre como pintar a sobrancelha, valorizando o seu formato e sobre design de sobrancelha, qual o desenho certo para cada pessoa. Fiquem de olho! :) Curta no Facebook Instagram: @maquiagemecabeloim

Um comentário: